Amélio e Amélia
13/09/2011 09:10
A mulher moderna, de "rainha do lar", saiu em busca da autonomia e auto-suficiencia, profissional e emocional, se tornando ao lado do marido provedora da família. Por sua vez, o homem se viu na contingêcia de "rever seu papel no lar, passando a compartilhar os afazeres domésticos.Enquanto a mulher, pela sua propria natureza, sempre colocou para fora suas emoções, o homem as escondia., acreditando que não tinha permissão para isso: negava seus medos e fragilidades. E esse quadro mudou, porque o homem "liberto" dos tabus do passado, vem demosntrando mais sua sensibilidade, revelando sem constrangimento, o "Amelio" que sempre existiu dentro dele.
Se no início dessas transformações, o homem, em crise, diante da preocupação de manter a postura de "machão", com o tempo ele passoua aceitar a idéia de que, ser " heroi", sozinho, não leva a nada.
Sob o ponto de vista psicológico, na realidade o que vemos hoje é uma grande conquista do homem, se manter "Amelio" ao lado da "Amelia", porque passou a fazer algo que antes era apenas privilégios dos mais ousados.
—————
Voltar