Precisamos a cor dar para à vida


O Novo Homem do Lar

09/05/2011 08:44

 

Cada dia a sociedade moderna se afasta da cozinha, do fogão, optando por alimentos industrializados, restaurantes e lanchonetes, pela praticidade que eles oferecem.

De "rainha do Lar", a mulher saiu do campo em busca de autonomia e auto-suficiência., profissional e emocional, se tornando ao lado do marido, provedora da família. Por sua vez, o homem se viu na contingência de "rever" seu papel no lar, passando a compartilhar os afazeres domésticos com a companheira e, porque nao, o fogão..

Enquanto a mulher pela sua propria natureza, sempre colocou para fora todas suas emoções, o homem esccondia, acreditando que não tinha a "permissão" para isso: negava seus medos e fragilidade.

Esse quadro mudou, uma vez que, hoje, liberto dos tabus do passado, ele vem demosntrando mais sua sensibilidade.

Se no início entrou em crise, diante da preocupação de manter a postura de "machão", com o tempo, passou a aceitar a idéia de que ser "heroi" sozinho, não leva a nada. E uma grande conquista do homem moderno foi a culinária, porque passou a fazer algo que antes era apenas privilégio dos mais ousados.

assim, vai para a cozinha, não porque tem que ir, mas, com satisfação.

Talvez isso explique o seu destaque nessa área, enquanto para a maioria das mulheres, no passado, a cozinha representava  a prisão, porque era uma obrigação muitas vezes imposta. Agora, ela está lá, no fogão, junto com o companheiro, por prazer.

—————

Voltar